sexta-feira, 26 de julho de 2013

T h e f i r s t

Há quase 3 anos participei da minha primeira corrida de rua.
Na adolescência me esbaldei de caminhadas na tentativa de melhorar. 
A indefinição, nessa fase, não é só mental, é, também, física.
Na infância, eu tinha uma alergia nos pés que me impediam de calçar as sandalinhas de plástico da moda. E haja chinelinhos de couro e quadriderme.
À época, parecia ter um bom lado: boa desculpa para não competir, interagir... 
E outros verbos de outras conjugações.
Sei que antes das 10 milhas que virão posso descrever com certeza: passaram-se 30 anos.
 10 x o tempo daquela Corrida do Judiciário 2010.
Para percorrer essa meta – correr 16 km – tento me preparar.
E essa preparação, além dos treinos, passa por uma reflexão da minha vida.
Embora eis meu primeiro post , já venho refletindo...
E te digo: correr e viver estão bem próximos.
Sinônimos? Parceiros? Antônimos?

Antes de parar aqui, eu lia.
Antes das 10 milhas . . .
O Papa chegou – ensina e emociona.
A dor ficou. Não flexibiliza. Parece irredutível, não fosse, paradoxalmente, os Dorflexes!
Comemorou-se mais um Dia dos avós...
Quer presente maior do que ter tido uma GLÓRIA na minha vida?
Quero. E tenho. Um forte candidato a parear-se.
Ver meus filhotes, tão especialmente felizes, abrindo os três lindos presentes que eles têm: o zé, a zeza e a didi.

Espero voltar.
Antes das 10.
Millhas.

Para 10 horas, só faltam 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário